O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiro, se posicionou contra os grandes eventos na Paraíba devido à falta de conclusões sobre o comportamento da variante ômicron do novo coronavírus.
“É importante que os grandes eventos não ocorram pois não se sabe ainda a infectabilidade e transmissibilidade dessa nova linhagem do novo coronavirus”, disse o gestor da saúde em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
De acordo com Medeiros, já há informações iniciais de médicos africanos de que a mutação provoca sintomas leves, mas com alto poder de contaminação.
“Precisamos aguardar se ela está com um grau de resistência às vacinas e em um espaço de duas semanas teremos os resultados”, pontuou.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva